Seja bem-vindo
Verdinha,27/06/2026

  • A +
  • A -

Nova Petrópolis promove campanha de autodeclaração étnico-racial nas escolas e unidades de saúde

Iniciativa busca atualizar dados educacionais e do Censo para fortalecer políticas públicas e garantir mais equidade racial


Nova Petrópolis promove campanha de autodeclaração étnico-racial nas escolas e unidades de saúde Créditos: prefeitura de Nova Petrópolis

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, está promovendo uma Campanha de Autodeclaração Étnico-Racial. A ação permite que estudantes e famílias atualizem informações que serão usadas na construção de políticas públicas voltadas à promoção da equidade racial. O processo pode ser realizado nas secretarias das escolas do município, na Secretaria de Saúde e Assistência Social e nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo a secretária de Educação e Desporto, Caroline Kehl Matter, a campanha tem o objetivo de alinhar os dados informados no Censo do IBGE com aqueles registrados no Saeb, evitando divergências que possam impactar a aplicação de políticas educacionais e sociais. A atualização também é importante para o acesso a recursos do Fundeb, vinculados ao Valor Aluno Ano Resultado. A iniciativa reforça a importância da autodeclaração correta das etnias reconhecidas pelo IBGE e pelo Saeb, além de ser acompanhada por orientações de agentes comunitários de saúde junto às famílias.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.