Canela realiza 13ª Conferência Municipal de Saúde no dia 1º de julho
Evento reúne comunidade e gestores para debater o fortalecimento do SUS e definir propostas para políticas públicas
Créditos: Arquivo/Prefeitura de Canela O Conselho Municipal de Saúde de Canela, em parceria com a
Secretaria Municipal de Saúde, promove no dia 1º de julho a 13ª Conferência
Municipal de Saúde, com o tema “Cuidar das Pessoas e Fortalecer o SUS”. O
encontro será realizado das 13h às 18h, no Espaço Sicredi, na Rua João Pessoa,
nº 725, e é aberto à participação da comunidade.
O evento tem como objetivo reunir usuários, trabalhadores da
saúde, gestores e prestadores de serviços para debater propostas voltadas ao
fortalecimento do Sistema Único de Saúde no município. Segundo a Secretaria da
Saúde, a conferência é um espaço democrático de construção coletiva de
estratégias para qualificar o atendimento à população.
As propostas aprovadas na etapa municipal serão encaminhadas
para as fases estadual e nacional da conferência, contribuindo para a
formulação de políticas públicas de saúde em diferentes níveis.
Além dos debates, a programação inclui a eleição de
delegados que representarão Canela na etapa estadual, prevista para 2027. As
inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local, antes do início do
evento.






COMENTÁRIOS