Seja bem-vindo
Verdinha,23/06/2026

  • A +
  • A -

Gramado cria comissão para fortalecer ações de saúde voltadas aos trabalhadores

Nova comissão atuará junto ao Conselho Municipal de Saúde e apoiará iniciativas da Vigilância em Saúde do Trabalhador


Gramado cria comissão para fortalecer ações de saúde voltadas aos trabalhadores Créditos: prefeitura municipal de Gramado

O Conselho Municipal de Saúde de Gramado aprovou a criação
da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT),
iniciativa que busca ampliar e fortalecer as políticas públicas voltadas à
promoção da saúde e à proteção dos trabalhadores do município.



A comissão terá a função de elaborar propostas, emitir
pareceres e apresentar recomendações ao plenário do Conselho Municipal de
Saúde. Além disso, atuará em apoio às atividades desenvolvidas pela Secretaria
Municipal da Saúde, com atenção especial às ações da Vigilância em Saúde do
Trabalhador.



A composição da CISTT reúne representantes de sindicatos,
profissionais da área da saúde e integrantes da gestão pública. Entre os
membros estão representantes dos setores de hotelaria, gastronomia, turismo,
hospitalidade e metalurgia, além de enfermeiros, técnicos da Vigilância em
Saúde do Trabalhador, profissionais da Atenção Básica e representantes do
Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) da Serra.



Com a criação da comissão, o município passa a contar com um
espaço permanente de discussão e articulação de estratégias voltadas à melhoria
das condições de trabalho, à prevenção de doenças ocupacionais e à promoção da
saúde dos trabalhadores e trabalhadoras de Gramado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.